sexta-feira, 29 de abril de 2016

Adolescente é vítima de assédio sexual pela Internet em Pres. Prudente


Uma adolescente de 12 anos foi vítima de assédio sexual pela Internet, em Presidente Prudente. O caso foi relatado pela própria mãe da jovem, que procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência.

De acordo com o Boletim de Ocorrência elaborado na Delegacia Participativa nesta sexta-feira (22), a adolescente conversava em uma rede social pelo celular quando um indivíduo solicitou-lhe amizade, que foi aceita. O indivíduo passou a conversar com a jovem e disse-lhe que estava triste, pois havia terminado um relacionamento. Ele passou a envolvê-la na conversa, falando de sua intimidade.

O aliciador passou a dizer para a adolescente que possuía um perfil falso na rede social, em nome de mulher, em que tinha várias amigas da vítima. Caso a jovem não tirasse uma foto pessoal e lhe enviasse pela Internet, ele iria postar as conversas que estavam tendo naquele momento, segundo o BO.

Em princípio, a vítima tirou uma foto em que aparecia vestida com pijama e a enviou ao aliciador. No entanto, o homem passou a exigir fotos que mostrassem a jovem nua, sob a ameaça de divulgar na Internet suas conversar e a imagem em que aparecia de pijama. Após muita insistência e chantagens do indivíduo, a vítima, então, lhe enviou fotos em que se exibia nua e mostrando o seu rosto.

Ainda conforme o BO, a mãe contou à polícia que o aliciador passou a pedir para sua filha pegar uma cenoura, introduzi-la no ânus e enviar-lhe uma foto com a cena, mas a adolescente não atendeu ao apelo. Então, o aliciador ligou para a adolescente, através da rede social, e passou a insistir, dizendo que, se a jovem não fizesse o que lhe estava sendo pedido, ele iria postar as outras fotos nas redes sociais.

Nesse momento, conforme o relato apresentado no BO, a vítima chamou sua irmã mais velha, que tentou conversar com o indivíduo, mas ele não respondeu e desligou a ligação. A mãe bloqueou a filha na rede social e depois verificou que o perfil do indivíduo não estava mais cadastrado.

A mãe informou à polícia que as conversas e fotos foram salvas e que poderá oportunamente apresentá-las, caso seja necessário.

23/04/2016 11h59 - Atualizado em 23/04/2016 12h02

Fonte: http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2016/04/adolescente-e-vitima-de-assedio-sexual-pela-internet-em-presidente-prudente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário