Montagem diz que a adolescente já ficou com o "1º ano todo"
8/9/2015 às 00h23Foto: Reprodução/Record Bahia |
Uma menina de 12 anos foi vítima de crime na internet em Salvador. Ela teve uma foto publicada em um perfil falso nas redes sociais com informações falsas e caluniosas, que acabou circulando entre os colegas. A montagem diz que a adolescente já ficou com o 1º ano todo e mais frases ofensivas.
A mãe da garota, que preferiu não se identificar, disse que ficou surpresa quando descobriu o que estava acontecendo.
— Você se sente meio dilacerada. Você cria o seu filho com todo amor, todo carinho, dá educação, explica as coisas. Você reclama com seus filhos, você diz não, é tachada como a chata porque orienta a não fazer isso com os colegas, diz a seus filhos que não faça para os outros o que não quer que seja feito com você e não vê esse retorno, esse cuidado. A internet lhe dá o mundo, mas lhe expõe ao mundo.
Segundo a mãe da vítima, a situação ficou pior quando colegas da estudante compartilharam a foto da página em um aplicativo de celular.
— Ela não encarou com tanta gravidade. Ela ficou triste, ela chegou aqui em casa meio desnorteada, falando sobre o assunto, mas ela não tem a noção da dimensão que isso pode ter.
A mulher contou que a menina ficou com medo de ir para escola pouco antes das fotos caírem na rede, pois foi ameaçada pelos colegas dizendo que ela era patricinha e que iria colocar o nome dela na "boca do sapo".
— Nesse momento, ela me pediu para tirá-la da escola.
O caso foi parar na Delegacia Especializada em Repressão a crimes contra Criança e Adolescente. A vítima não foi a única, outros colegas de sala também tiveram fotos divulgadas em perfis falsos na internet que, inclusive, foram excluídos depois que foram descobertos. Mas, mesmo assim, a polícia garante que há como descobrir quem foi que cometeu o crime.
O delegado Charles Leão, da Delegacia Especializada em Crimes na Internet, afirmou que é um crime grave e orientou as famílias que imprimam a tela do perfil e anote o link, porque mesmo que depois a pessoa retire do ar, com aquele endereço a polícia consegue chegar ao autor.
— Envolvendo uma criança, um menor, o fato é muito mais grave, a punição será muito mais forte perante a lei.
Fonte: http://noticias.r7.com/bahia/fotos/menina-de-12-anos-tem-foto-montada-e-publicada-em-perfil-falso-nas-redes-sociais-08092015#!/foto/6
Nenhum comentário:
Postar um comentário