sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Foto de menina alagoana é usada para extorquir usuários de rede social

Uma alagoana teve as fotos da sua filha usadas por um suposto estelionatário que pedia doações em dinheiro para os usuários de uma rede social na Internet. De acordo com a psicóloga Larissa Cabús, as fotos da sua filha, Maria Alice, de 7 anos, eram usadas com o nome falso de Maria Eduarda, que seria uma criança que “perdeu a mãe para o câncer”.

Thayanne Magalhães 17 Setembro de 2015 - 12:07



“Eu descobri ontem [16] por acaso, quando uma usuária da rede social comentou uma foto minha perguntando se a minha filha era a tal Maria Eduarda. Fui olhar o perfil pelo qual minha filha poderia estar sendo confundida e descobri que eram minhas fotos que estavam sendo usadas com um nome falso. Fiquei em choque e já acionei a polícia”, conta Larissa.

A pessoa que criou o falso perfil, segundo Larissa, já deve estar arrecadando doações para a “Maria Eduarda” há mais de seis meses.

“Pelo que vi das fotos trata-se de um profissional, porque ele faz montagens e tudo nas fotos. A pessoas que criou o perfil conta uma história triste de uma menina que perdeu a mãe e está sendo criada pela tia. E para meu espanto, nas fotos eu sou a suposta tia. Uma loucura”, relata.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Segundo Larissa, o dono do falso perfil já teria excluído a conta quando percebeu que foi desmascarado. Não se sabe quanto a pessoa teria arrecadado em doações usando as fotos da filha da psicóloga para criar a história fictícia.

“O que eu vi é que até pessoas famosas estavam comentando as fotos de ‘Maria Eduarda’ e se comovendo com a história. O que me deixou muito violada é o fato de eu não estar fazendo nada de errado, nenhum exposição desnecess´ria. Eram fotos do nosso cotidiano, de amor e de felicidade, e vem alguém e se apropria disso, faz recortes de um amor tão sagrado que é o de mãe e filha para criar uma história tão triste, com a finalidade de extorquir as pessoas”, desabafa a psicóloga.

“Apesar das fotos serem públicas, eu não posso me culpar pela existência de pessoas como essas. É o mesmo que eu sair na rua e ser estuprada. A culpa é minha? A culpa é de quem se apropriou e cometeu os crimes de estelionato e extorsão”, continuou.

Larissa conta ainda que sua filha não tem acesso à redes sociais, e quando usa a Internet para conversar com familiares ou amiguinhos, usa a conta da mãe sob supervisão de um adulto.

“Maria Alice não tem acesso à Internet. Todas as fotos dela são postadas por mim, nas minhas contas. O que me acalmou ontem foram as palavras dela, quando disse ‘ô mamãe, se copiaram nossa vida é porquê a pessoa não é feliz como a gente’”, relata.

Larissa lamenta ainda pelas crianças que foram expostas a uma história tão triste e que se comoveram com a “personagem” criada com as fotos de sua filha.

“Eu ainda estou triste e assustada por terem usado a imagem da minha filha para comover as pessoas e conseguir dinheiro com uma história falsa. Também me assusta pensar na hipótese de um pedófilo está por trás dessa história. Mas Maria Alice está bem e eu realmente acredito que a polícia irá fazer seu trabalho e encontrará o responsavel", concluiu.

Fonte: http://www.tribunahoje.com/noticia/154975/cidades/2015/09/17/foto-de-menina-alagoana-e-usada-para-extorquir-usuarios-de-rede-social.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário