Escolas tenham cuidado com o Cyberpunk 2077
Por Ana Paula Siqueira, sócia do escritório SLM Advogados
O Cyberpunk é um jogo de RPG que será lançado em 2018 para plataformas PS4, Xbox One e PC. O jogador acompanhará a vida do protagonista “V”, um mercenário modificado com implantes cibernéticos, com avatar masculino e feminino. As missões são dadas – e poderão ou não ser aceitas – e a carnificina digital terá início.
O jogo possibilita a exploração da violenta cidade de Night City a pé, de carro ou moto. Há também combates entre carros. O jogador poderá encontrar alguns médicos pela cidade (legais ou ilegais) para melhorar ou implantar extensões cibernéticas, para potencializar poderes. Ou seja, o jogador poderá ser reconstruído para ser uma máquina de guerra ou um fantasma.
É importante esclarecer que Cyberpunk tem uma temática bem adulta, com cenas de violência explícita, consumo de drogas, nudez e sexo. Tem uma temática semelhante ao jogo Deus, ex: Human Revolution (armas poderosas, muito combate e a possibilidade de personalizar e evoluir o personagem que é uma mistura entre homem e máquina).
O educador deve estar preparado para receber questionamentos e situações alusivas ao game que promete ser uma febre entre os adolescentes, que consomem muitos produtos tecnológicos de RPG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário