A mãe que flagrou uma conversa entre a filha dela, de oito anos, e um perfil falso no Facebook, que ela credita ser de um pedófilo, registrou um Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira (6). Ela contou que entregou cópias do diálogo e do perfil do suspeito à polícia para que o caso seja investigado.
O caso aconteceu na manhã deste sábado (4), em Itapoã, Vila Velha. Mãe e filha estavam juntas quando o suspeito adicionou a menina no Facebook. "Minha filha me perguntou se podia aceitar o pedido de amizade. Eu achei que fosse um fã clube da cantora e falei que sim", contou a administradora.
As conversas suspeitas começaram poucos minutos depois. A menina mostrou para a mãe, que pegou o tablet e começou a conversar com o suposto pedófilo se passando pela criança.
"Ele fazia chamadas de vídeo, mas eu cancelava. Aí ele falou 'meu tio quer ver você. Ele quer mandar foto sem roupa, mas precisa saber se você está sozinha'", afirmou a mãe.
A mulher reuniu cópias das conversas e as entregou na Delegacia da Polícia Federal, onde prestou queixa. De acordo com ela, o perfil do suspeito foi apagado.
“No sábado à noite já tínhamos bloqueado o perfil. Ele adicionou novamente, e tentou começar nova conversa, mas não atendemos. Eu denunciei a página e o Facebook a excluiu. No domingo, o perfil dele já não estava mais no ar”, disse.
Em nota, a Polícia Civil esclareceu que quando o caso é no âmbito estadual, a investigação é feita pela Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos. Mas, se for fora do Espírito Santo, é feita pela Polícia Federal. Ainda, se o autor da pedofilia virtual for conhecido da vítima, a investigação será feita pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
06/06/2016 18h05 - Atualizado em 06/06/2016 18h05
Naiara Arpini Do G1 ES
Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/06/mae-denuncia-policia-bate-papo-de-filha-com-pedofilo-na-internet.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário