terça-feira, 22 de março de 2016

Suspeito de cyberbullying se nega a falar em depoimento em Itajaí



O jovem de 20 anos preso no último dia 16 em Itajaí, em uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio de Janeiro e Santa Catarina contra crimes de cyberbullying, não respondeu às perguntas dos policiais em depoimento. Manteve-se em silêncio também quando foi apresentado à imprensa, horas depois de ter sido detido. 

De acordo com o delegado Weidson Silva, da Divisão de Investigações Criminais de Itajaí (DIC), que acompanhou a prisão, o suspeito teria participado diretamente dos ataques à atriz Taís Araújo, em outubro do ano passado, e compartilhado imagens de pedofilia. 

O grupo do qual ele fazia parte também atacou outras celebridades — como a atriz Sheron Menezzes e a jornalista Maju Coutinho — e provocou ações preconceituosas contra grupos religiosos e homossexuais. 

O jovem é natural de Teresina (PI), e a polícia não soube informar há quanto tempo ele vivia em Santa Catarina. A prisão ocorreu por volta das 7h, quando o jovem chegava ao trabalho, em um supermercado. Em seguida os policiais fizeram buscas na casa do dele, uma quitinete que não teve o endereço divulgado. 

Apenas um celular foi apreendido — o aparelho, de acordo com a polícia, era usado para a prática dos crimes e vai integrar o rol de materiais que foram recolhidos nesta quarta-feira em 11 mandados de busca e apreensão em todo país, especialmente computadores. A análise ficará a cargo da polícia do Rio de Janeiro. 

O mandado de prisão contra o rapaz de Itajaí é temporário, válido por cinco dias e prorrogável. Além dele, outras três pessoas foram alvos da operação: um homem de 26 anos, preso em Brumadinho (BA), um adolescente apreendido em São Paulo (SP) e um homem em São José dos Pinhais (PR), que já está preso por pedofilia desde dezembro do ano passado. 

Atriz comenta 

De acordo com o portal Globo.com, Taís Araújo se disse "feliz que a justiça tenha sido feita", e completou: "Espero que crimes desse tipo, contra qualquer mulher negra, não fiquem impunes".

16/03/2016 | 17h00

Por Dagmar Spautz - dagmara.spautz@osoldiario.com.br

Fonte: http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/seguranca/noticia/2016/03/suspeito-de-cyberbullying-se-nega-a-falar-em-depoimento-em-itajai-5113017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário