quinta-feira, 17 de março de 2016

CLIPES SOBRE BULLYING


Selecionamos clipes que – de diferentes formas – tratam sobre o bullying. Eles servem não só para ilustrar a letra das músicas, mas também, para deixar a mensagem ainda mais profunda.

Who’s Laughing Now – Jessie J

“Mamãe, eles me deram apelidos, eles não me deixavam jogar. Eu corro pra casa, sento e choro quase todos os dias”.


Jessie sempre arrasando e sendo diva, desta vez mais uma vez ela nos ensinou que quando nos derrubam, sempre vamos/devemos levantar, e com ainda mais força!


Fuckin’ Perfect – Pink


O clipe dessa música é bem forte e nos faz pensar em como uma atitude boba como o bullying pode afetar a vida de alguém.

“Mal tratada, deslocada, mal compreendida […] Errada, sempre em dúvida, subestimada”.



Ele também mostra que, apesar de tudo, você pode – e deve – vencer esse tipo de agressão pois você com toda a certeza, e melhor que o seu agressor. 


Numb – Linkin Park

Quem nunca se sentiu um “peixe fora d’água”? Isso normal até certo ponto. O grande problema são as cobranças, que vem em enxurradas para cima, mas sabe...Muitas vezes não conseguimos – ou simplesmente não queremos – ser o que todos esperam de nós.

“Estou cansado de ser o que você quer que eu seja. Me sentindo tão infiel, perdido abaixo da superfície. Eu não sei o que você está esperando de mim, colocado sob a pressão de me colocar no seu lugar”.



Mean – Taylor Swift

E quando alguém tenta – a todo custo – te colocar para baixo? Todos sabem, essa pessoa é apenas cruel. Mas lembrem-se, uma pessoal cruel, não vai a lugar algum.

“Você, com suas palavras como facas, espadas e armas que você usa contra mim. Me colocou no chão novamente, me fez sentir como um ninguém”.



No Rain – Blind Melon

A música, um dos grandes hits dos anos 90, é uma beleza por si só, mas a banda, muito da esperta, potencializou a fofura dos arranjos ao mostrar uma garota vestida de abelha se apresentando numa espécie de show de talentos em sua escola, é impossível não sentir nada quando as outras crianças começam a rir dela e ela foge do auditório.




Thoughtless – Korn

Houghtless do Korn, é uma pancada – sonora e visual.

Refletindo acerca dos reflexos e da violência cíclica gerada pelo bullying, o clipe – e a letra – da canção assume a visão de uma vítima (Aaron Paul) que cansada de sofrer vira algoz. E ao contrário de Jessie J, que cresce e acontece, o protagonista deThoughtless faz algo muito, muito, muito terrível.

Mais terrível, no entanto, é constatar que a situação retratada no vídeo volta e meia acontece de novo.



Beautiful – Christina Aguilera

Por último escolhi esse, que leva um recado a vocês!

“Você é bonita(o), não importa o que eles dizem

Palavras não vão te fazer cair

Você é bonita(o), em todos os sentidos

Sim, palavras não vão te fazer cair”

Nunca esqueçam disso!


Fonte: http://www.radiotalent.com.br/clipes-sobre-bullying/

Nenhum comentário:

Postar um comentário