Top dicas sobre o Uber
Por Dra. Ana Paula Siqueira para o Jornal Eletrônico do SIEEESP
São milhões de usuários do Uber no Brasil e no mundo. O aplicativo é polêmico, gera discussões e embates acalorados. Independentemente da opinião individual, um fato é indiscutível: trata-se de um fenômeno da tecnologia que mudou os hábitos de diversas gerações e culturas. Seguem algumas dicas e curiosidades do Uber para facilitar a vida e evitar problemas:
1. Use o cinto de segurança no banco detrás (lei é lei, não reclame se o motorista exigir isso de você);
2. Atraso afeta o seu bolso! A Uber cobra os usuários que chegam com dois minutos ou mais de atraso ao local de encontro combinado na aplicação. Seja pontual, isso também faz parte da educação de um povo.
3. Taxa de cancelamento: segundo o Uber, as taxas de cancelamento ajudam a garantir mais eficiência no app e partidas mais rápidas aos usuários. Se por algum motivo o carro não chegar, a corrida pode ter sido cancelada equivocadamente pelo motorista. Se o usuário cancelou a corrida porque não conseguiu fazer contato com o motorista, ou se o veículo demorou demais ou ainda o próprio motorista “pediu para cancelar”, saiba que é possível abrir uma reclamação no aplicativo e pedir reembolso da taxa de cancelamento. O valor será usado em forma de crédito nas próximas corridas. Para verificar a cobrança do cancelamento, basta visitar o histórico, selecionar a viagem e visualizar o recibo.
4. Você pode pedir um veículo pelo computador, usando uma conta do Uber, bastando usar o endereço online do serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário