Pais devem ficar atentos às interações dos filhos na web, para evitar ações criminosas. Confira dicas.
Julho é mês de férias e muitas crianças e adolescentes acabam ficando em casa, com mais tempo para ficarem “grudados” em celulares, tablets e computadores. O período, no entanto, também pode trazer perigos. A internet, por ser um ambiente aberto, expõe os pequenos a ameaças como criminosos que utilizam a rede para praticar a pedofilia ou para obter informações para possíveis sequestros.
O aliciamento de crianças e adolescentes pela internet é o crime digital mais investigado pela Polícia Federal. Para evitar que os pequenos caiam em armadilhas, o chefe de Comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, dá a principal dica: cumplicidade. “Se o filho percebe que pode contar com o pai, se há abertura, ele não vai ter receio de denunciar mesmo algo que ache que não deve”, explica.
Ao perceber conversas estranhas do filho, principalmente se ele estiver marcando encontros com algum desconhecido, é importante que o pai ou responsável capture as telas que provem a tentativa de aliciamento e denuncie à PF. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou por meio do site safernet.org.br.
Fonte: Polícia Federal |
Wed Jul 13 07:00:00 BRT 2016 - Thomas Vieira
Fonte: http://www.folhape.com.br/economia/2016/7/nas-ferias-cuidado-com-as-criancas-na-internet-0111.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário