Quatro em cada cinco jovens a partir de nove anos acessam a Internet sem a supervisão de um adulto. Mais da metade deles não habilita nenhuma configuração de privacidade em seus perfis nas redes sociais.
E um em cada quatro adolescentes entre 11 e 17 anos já foi impactado por alguma mensagem de ódio. Os números do Google Brasil mostram o quanto a juventude está vulnerável no ambiente on-line.
Pensando nisso, a gigante da Internet criou cinco dicas básicas para que crianças, adolescentes e suas famílias evitem golpes em redes sociais e sites. A lista de boas práticas foi compartilhada numa oficina ministrada no Recife na última segunda-feira (9/11). Pernambuco foi o 6º estado do Brasil a receber o aulão, voltado para estudantes de 8 e 15 anos.
De acordo com a gerente de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google, Mariana Macário, é importante munir os jovens de instrumentos para que eles possam refletir sobre as proporções que as informações compartilhadas por eles podem tomar.
“Queremos que eles continuem usando a Internet, mas que façam isso de forma consciente. O objetivo e torná-los melhores usuários para criar uma comunidade melhor”, explica.
Uma das dicas é justamente praticar o bem na Internet. “No fundo estamos muito conectados uns aos outros. Não queremos ser moralistas, censurando o conteúdo que eles devem postar, mas queremos que eles pensem sobre isso. Quando a gente faz uma coisa legal para o outro criamos uma onda do bem, que torna a internet um espaço melhor para todos”, complementa.
Confira todas as dicas aqui:
Publicada em 11/11/2015 16:14:49
Fonte: https://www.tribunadabahia.com.br/2015/11/11/cinco-dicas-do-google-para-se-proteger-na-internet#
Nenhum comentário:
Postar um comentário