quinta-feira, 16 de maio de 2019

Recursos antibullying em mídias sociais

Recursos antibullying em mídias sociais 

Por Ana Paula Siqueira, sócia de SLM Advogados e coordenadora do Programa Educacional de Proteção contra Cyberbullying




Dia de 30 de abril de 2019 durante conferência organizada pelo Facebook, foi confirmado que a rede social Instagram vai deixar de exibir o número de curtidas na página inicial, tanto para o proprietário da conta quando para seus seguidores. 

Com a retirada da quantidade de curtidas, o Instagram ainda foi levemente reformulado para que este campo não ganhasse tanta atenção. A medida deve impactar a forma na qual a rede social usa o algoritmo para escolher quais conteúdos serão priorizados, visto que o número de likes impacta nessa decisão. 

O Instagram pretende prevenir e combater o cyberbullying na rede social, por meio de vários novos recursos que objetivam a conscientização do usuário: 

· - Recurso "nudge": avisar os usuários que estão prestes a fazer comentários ofensivos que não façam isso, prevenindo o bullying; 

· - Modo ausente: irá incentivar os usuários a fazerem uma pausa no Instagram em momentos intensos da vida sem a exclusão da conta. O recurso permitirá o afastamento das notificações constantes e preocupações com a aparência (se é que isso é possível dentro de uma rede social hedonista como Instagram); 

· - Gerenciamento de interações entre os usuários: vai permitir a definição de limites sobre como determinadas pessoas podem interagir com o titular da conta sem que sejam bloqueadas. 

Em relação às compras e anúncios, alguns influencers e lojas terão o recurso de compras disponível no perfil, sendo possível marcar produtos de empresas parceiras do Instagram em suas fotos para que os seguidores possam efetuar a compra online na própria rede social, sem precisar ser redirecionado a outra página.




Nenhum comentário:

Postar um comentário