Proteja o perfil do Instagram da escola
Por Dra. Ana Paula Siqueira Lazzareschi de MesquitaArtigo publicado no Jornal Eletrônico do SIEEESP
Fraudadores estão utilizando a reputação das marcas e escolas para ganhar a confiança dos seus clientes, facilitando a sua operação e criando perfis falsos em redes sociais. A seguir, listamos três dicas que os colégios devem tomar para proteger a sua presença digital no Instagram, evitando perfis falsos da sua marca e mantendo uma comunicação sem ruídos com pais e alunos.
Selo de verificação - a verificação de perfil é uma autenticação feita pelo Instagram em contas de pessoas públicas e de empresas que enviam documentação comprobatória de identidade à plataforma, fornecendo a garantia de que a página em questão é administrada pela pessoa física ou jurídica que a representa. Veja
Cliques em links externos - Antes de clicar em um link externo, verifique se ele é seguro e jamais forneça dados e nem realize downloads em websites desconhecidos. Por vezes, o link colocado na descrição do perfil, em publicações na linha do tempo ou no Stories da página pode estar eivado de conteúdo malicioso, assim os cibercriminosos podem facilmente capturar dados e danificar dispositivos móveis, que estão fora do controle da equipe de segurança do Instagram.
Monitorar marcações - A melhor forma de prevenir golpes é saber quem está usando a marca e logotipo da sua instituição de ensino, não só no Instagram, mas também em todos os pontos de contato com os pais de alunos matriculados e clientes em prospecção.
As proteções de redes sociais precisam fazer parte do programa de compliance escolar, como forma de garantir a proteção da idoneidade virtual do estabelecimento de ensino.
Confira no site
Nenhum comentário:
Postar um comentário