Proteção extra para usuários do Google Chrome
Por Ana Paula Siqueira, sócia de SLM Advogados e coordenadora do Programa Educacional de Proteção contra Cyberbullying para o jornal eletrônico do SIEEESP
O grau de segurança dos programas para uso da Internet é a maior de todas as preocupações de provedores do browsers como Google Chrome, Mozilla Firefox. Microsoft Edge e Safari, para nos fixarmos nos quatro mais comuns. Uma mudança importante ocorreu recentemente. O Programa de Proteção Avançada da Google - responsável por aumentar a segurança de usuários da Conta do Google - atualizou recursos dia 6 de agosto de 2019, com inclusão de proteções adicionais para downloads feitos no Chrome.
Agora, o usuário do Programa de Proteção Avançada deverá ativar a sincronização do Chrome, e então, quando tentar baixar um arquivo que o Chrome identifica como potencialmente perigoso, o navegador mostrará alerta de risco ou poderá bloquear o download. A Google informa que adicionou esse recurso para "melhor proteger contra ataques que acontecem fora do e-mail por meio de malwares vinculados e downloads acidentais de softwares prejudiciais".
A proteção contra malware oferece uma segunda camada de segurança essencial para seu computador ou rede. Um pacote de software antivírus eficiente é o principal componente das defesas tecnológicas que todos os sistemas de computadores e smartphones pessoais e comerciais devem ter.
Quando se trata de segurança cibernética, todo o cuidado é pouco, tendo em mente que os downloads realizados usuários nem sempre são seguros e por vezes são feitos sem ler termos de uso e políticas de privacidade dos sites.
Nenhuma proteção é absoluta. Mas uma combinação de educação digital, conscientização pessoal e ferramentas de proteção bem desenvolvidas garante que seu computador e o seu celular estejam mais protegidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário