terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Mãe publica carta de filha que cometeu suicídio após estupro



A australiana Linda Trevan divulgou uma carta em que acusa os colegas de sua filha de bullying e estupro coletivo em Melbourne (Austrália). A garota cometeu suicídio aos 15 anos depois de ser vítima de violência.

Aos 13 anos, a adolescente Cassidy sofreu bullying e foi levada até uma casa, onde foi abusada sexualmente por dois estudantes que ela não conhecia. "[Enquanto isso] as colegas que a levaram até lá simplesmente sentaram e esperaram. Os dois abusaram dela, enquanto outro guardava a porta", contou a mãe da jovem ao "The Sun".

De acordo com Trevan, a filha sofreu com pesadelos, ansiedade e ataques de pânico após ser violentada. Cassidy mudou de escola por causa do trauma, mas começou a ser perseguida nas redes sociais e nas ruas. Ela se matou dois anos depois.

A carta foi encontrada pela mãe no computador da jovem. A australiana divulgou o texto para chamar atenção do mundo sobre a impunidade do caso.

"Me preocupa que se eles puderam fazer isso comigo, eles podem fazer com outros jovens também, ou pelo menos tentar. Você realmente tem o poder de impedir que isso aconteça", escreveu Cassidy em certo trecho. "Mas também estou fazendo isso por mim. Depois de 1 ano e meio, eu quero, finalmente, ser deixada em paz. Ainda continuo recebendo mensagens, de estudantes que eu nunca conheci, me chamando de vadia."

"Meu nome é Cassidy Trevan, e eu fui estuprada. Se alguém algum dia tentar isso com você, confie em mim: vale a pena lutar. Lute. Senão, você irá se arrepender disso pelo resto da sua vida assim como eu. Você pode fazer isso", completa a adolescente.


Os estudantes responsáveis pelo estupro ainda não foram identificados, mas a mãe da vítima afirmou que continua na luta para que eles sejam punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário