quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Aos 18 anos suicidou-se em frente à família devido a bullying


Brandy Vela, uma jovem norte-americana de 18 anos, não aguentou a pressão e o bullying de que era vítima há seis meses.


O tema do bullying está uma vez mais a inundar as redes sociais, desta vez devido à morte de uma jovem de 18 anos. A jovem terá cometido suicídio em frente à família. Em causa estará um perfil falso nas redes sociais criado por um grupo de colegas. Antes de morrer a jovem enviou uma mensagem de despedida à irmã.

Tudo terá acontecido nos Estados Unidos, no Texas, de onde a jovem, Brandy, era natural. Na última terça-feira, 29 de Novembro, a jovem não aguentou mais a pressão de que estaria a ser vítima nos últimos meses.

Um grupo de colegas terá criado um perfil falso nas redes sociais, fazendo-se passar pela jovem Brandy e oferecendo sexo. Para além disso, a jovem terá ainda sido vítima de bullying, sendo que lhe chamavam diariamente variados nomes.

O caso teve desfecho na última terça-feira, quando Brandy apontou uma arma ao peito e suicidou-se.

Segundo o relato do pai, agora transcrito pelo Correio da Manhã, a família tentou convence-la: “Pedimos-lhe para baixar a arma, mas ela estava determinada. Disse que já tinha ido demasiado longe para voltar atrás”.

O crime de cyberbullying de que a jovem terá sido vítima no último meio ano terá sido denunciado às autoridades, que acabaram por não fazer nada, por não conseguirem descobrir a identidade de quem estaria por trás da página criada em nome da jovem.

Segundo o Correio da Manhã, Brandy, antes de cometer o suicídio, terá enviado uma mensagem à irmã em que dizia “amo-te tanto. Lembra-te sempre disso. Peço desculpa por tudo”.

De acordo com uma sondagem publicada nos últimos meses, realizada pela UNICEF, dois em cada três jovens de 18 países admitem terem sido vítimas de bullying. Este desfecho, o suicídio, é já a segunda forma de morte mais recorrente no mundo entre os jovens.

Relativamente à morte de Brandy, as autoridades do Texas estão a investigar o caso e a tentar descobrir quem estaria por detrás do cyberbullying que era feito à jovem. Enquanto não são feitos avanços no caso, mais uma jovem morreu, vítima de um abuso através da internet.

Por Pedro Zagacho Gonçalves|03.12.16

Fonte: http://pt.blastingnews.com/internacional/2016/12/aos-18-anos-suicidou-se-em-frente-a-familia-devido-a-bullying-001297155.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário