terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Stories de aniversario

Stories de aniversario

Artigo da Dra. Ana Paula Siqueira prar o jornal eletrônico do SIEEESP




Fazer Stories é uma maneira agradável de homenagear amigos no Instagram. O recurso pode ser acessado no iPhone (iOS) e Android e permite compartilhar novamente seus posts em que o aniversariante foi marcado. A ferramenta está inserida no modo Criar da câmera e disponibiliza a opção de excluir publicações indesejadas (cyberbullying) e de adicionar stickers e frases. Segue abaixo o passo a passo: 

1. Acesse a câmera do Instagram Stories na opção "Criar". Clique no ícone do coração; 

2. Toque sobre o ícone de dados no canto superior da tela para alternar entre as mensagens automáticas de aniversário. A seguir, clique no quadro abaixo da mensagem e digite o nome da usuário que deseja homenagear. O sistema apresentará o ícone da pessoa e de outros perfis similares. Então toque na indicação da pessoa que você quer homenagear para continuar; 

3. Pressione o botão redondo no menu superior para alterar o background (plano de fundo da imagem), tocando quantas vezes quiser até chegar na cor que deseja. O app mostrará todos os Stories no quais você marcou o perfil do aniversariante - se já tiver feito isso anteriormente. Para deletar uma das postagens, mantenha o dedo pressionado sobre a das miniaturas que deseja excluir. 

4. Voce poderá adicionar stickers, frases e outros elementos e em seguida, aperte o ícone "Avançar" e depois"Compartilhar" ao lado da descrição "Seu Story". 

5. O usuário poderá enviar o post como mensagem direta para o aniversariante usando as sugestões na parte inferior da tela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário